Intercâmbio Lifestyle: Este é Nosso Conceito

Lifestyle há muito tempo é um termo usado para identificar pessoas que sabem viver a vida. E o padrão por muitos anos, era em adquirir bens materiais, como carros do ano, casas maravilhosas, roupas de marca e muito mais. Quanto mais uma pessoa comprava, mais tinha o tão almejado “lifestyle” perfeito.

Mas este conceito mudou. Hoje, as pessoas – com acesso quase ilimitado à informação – têm novas prioridades. Somos seres humanos com hábitos, vontades, anseios e propósitos diferentes. Mas todos nós, buscamos, ou pelo menos gostaríamos de viver a vida de maneira cada vez mais saudável e feliz

Psicólogos acreditam que este caminho precisa ser trilhado com uma vida agradável, com propósito e significado. Que quando conseguimos combinar estes três itens em nossas vidas, a felicidade pode ser obtida.

Hoje, o termo lifestyle vem sendo cada vez mais usado para identificar essas pessoas, que priorizam cuidar do corpo e mente através de uma alimentação saudável, uma vida mais ativa, com propósito e significado.

Intercâmbio Cultural

Intercâmbio Cultural
Cultural Exchange Programmes

O intercâmbio cultural é uma das experiências mais poderosas para promover os seres humanos. Ela nos enriquece e proporciona novos insights que ampliam nosso horizonte. São experiências únicas, para toda a vida que os estudantes vivenciam, que talvez eles não teriam em seus países de origem.

A maioria dos estudantes irão se encontrar totalmente imersos dentro de uma cultura totalmente diferente quando eles chegarem no país de destino, por causa das diferenças da comida, arquitetura, tradições familiares e até mesmo no jeito que as pessoas se relacionam e comunicam. E além de aprender sobre a cultura do país, os estudantes também irão se familiarizar com o jeito de vida de pessoas de todo mundo através dos estudantes. Fazendo-os sentir como verdadeiros “cidadãos do mundo”.

Lições para a vida toda

O Intercambista é confrontado com desafios na vida cotidiana que ele nunca passou. Tudo é novo enquanto ele se ajusta para se adaptar a vida no exterior. Estando milhares de quilómetros de seu país não é sempre fácil. Para a grande maioria, é a primeira oportunidade de morar por conta própria por um longo período de tempo sem a ajuda de seus parentes.

Por mais que isso possa parecer assustador, as dificuldades associadas ao dia a dia durante o intercâmbio podem ensinar inúmeras lições para a vida toda. E as mais importantes são aprendidas fora da sala de aula. Os tempos difíceis ajudam a crescer e sair da zona de conforto para ganhar maturidade e independência. Essas experiências ajudam a mudar muitas suposições preconcebidas que vêm enraizadas em nossa cultura. Nos ensina a ser mais ponderados e sensatos. Mais fortes e seguros.

Aprenda uma língua nova

No exterior, os estudantes terão a oportunidade de aprender uma língua estrangeira como nunca tiveram antes. Serão bombardeados por todas as direções, irão aprender numa velocidade que nunca conseguiriam se estivessem somente sentados em uma sala de aula. É como se tornassem crianças novamente, e terão a oportunidade de aprender a língua quase da mesma maneira que os nativos do país.

Aprender uma nova língua ajudará estes estudantes no futuro, os permitindo explorar novos interesses e expandindo suas opções de carreira.

Novas amizades

Os intercambistas têm a oportunidade de fazer amizades com pessoas do mundo todo. Seja na escola ou em atividades sociais nos horários de lazer. Estes estudantes provavelmente irão encontrar com outros estudantes de outros países, e se tornarão grandes amigos, e fornecerão suporte uns aos outros durante todo o tempo no exterior. Muitos intercambistas criam fortes laços com suas famílias locais e amigos, mantendo contato, mesmo após passar muitos anos desde sua experiência no exterior.

Intercâmbio Lifestyle

Nossa missão é ajudar todos que têm esse desejo de viver experiências totalmente novas e desafiadoras. De se tornar um cidadão do mundo. De ser um grande permutador de experiências culturais e sociais.

Como Amyr Klink, brilhantemente escreveu:

“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor.

E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver” (“Mar sem fim”, 2000, Amyr Klink)

Seja bem vindo a Scool!

www.scool.com.br

Compartilhe agora

Escrito por:
Aerotur