Pensando em estudar inglês na Europa, mas prefere um lugar com clima mais ameno do que a Irlanda, ou com preços mais em conta do que a Inglaterra? Descubra as vantagens de fazer intercâmbio em Malta, pequeno país no Mediterrâneo.
As praias deslumbrantes, a vida noturna agitada e os preços razoáveis são algumas das razões para que o intercâmbio em Malta seja cada vez mais popular entre os brasileiros.
Quer saber mais? Continue lendo este post! E se der vontade de ir estudar por lá, é só pedir um orçamento online.
Razões para fazer intercâmbio em Malta
1. Mistura de culturas
Com apenas 316 m² de área, o arquipélago de Malta foi habitado por vários povos durante sua história. Por isso, ele é formado por uma mistura de culturas.
Árabes, fenícios, cartagineses, romanos e bizantinos dominaram o país antes da chegada dos britânicos, que ficaram por lá de 1800 a 1964. Eles deixaram como herança o inglês, que é um dos idiomas oficiais do país, junto do maltês.
2. Bom custo-benefício
Apesar de a moeda usada por lá ser o Euro, que está bem mais valorizado do que o Real, o custo de vida em Malta é baixo em comparação com outros destinos na Europa.
O intercâmbio em Malta tem bom custo-benefício, desde os valores de cursos a hospedagens e alimentação. Também é fácil economizar em transporte, já que o país é super pequeno e a maioria das atividades pode ser feita a pé.
3. Pouca burocracia
Assim como acontece nos outros países que assinaram o Tratado de Schengen, brasileiros não precisam de visto para estudar em Malta por até 90 dias.
Além disso, a vantagem em relação a outros destinos europeus é que prorrogar o prazo de permanência uma vez estando lá é super fácil.
4. Paisagens deslumbrantes
Se você curte praia e mergulho, Malta é um excelente destino para seu intercâmbio. Com paisagens paradisíacas, águas cristalinas, formações rochosas impressionantes e construções históricas encantadoras, o país é daqueles de encher os olhos. Ele já foi, inclusive, usado como cenário de vários filmes.
5. Clima ameno
E a melhor parte é que dá para curtir todas essas belezas ao ar livre o ano todo, já que o clima de Malta é quase sempre agradável. Com temperaturas em torno de 22ºC e 29ºC no verão, o arquipélago tem mais de 300 dias de sol por ano.
Se você só pode viajar entre novembro e março e não gosta de frio, o intercâmbio em Malta é uma ótima opção. Isso porque a mínima no inverno costuma ficar em torno de 10ºC, que é muito menos frio do que a maioria dos países do Hemisfério Norte na mesma época.
6. Vida noturna agitada
A vida noturna é um dos aspectos que mais fazem a fama do país. Viajantes que gostem de festa vão adorar o intercâmbio em Malta, já que esse pequeno país é repleto de restaurantes, bares e baladas, sempre cheios de jovens de várias partes do mundo.
E a melhor parte é que os estabelecimentos não cobram entrada e costumam oferecer drinques gratuitos ou com preços promocionais em alguns horários.
A maior parte do agito se concentra no bairro Paceville, na cidade de St. Julian’s.
7. Localização na Europa
Apesar de não ficar numa localização muito central, Malta oferece também a vantagem de estar na Europa, o que é ótimo para quem quer viajar durante o intercâmbio e conhecer vários países gastando pouco.
Um fim de semana prolongado já é suficiente para aproveitar uma das muitas promoções das companhias aéreas low-cost e ir explorar outro destino europeu. E por que não emendar o intercâmbio em Malta com um mochilão?
Você já foi para Malta ou pensa em ir? Conta aí nos comentários!